quarta-feira, 28 de novembro de 2007

remediar o passado

Estou estupefacto!! O Sr. Presidente dos estados Unidos da América está empenhado em restabelecer a paz no Médio Oriente. Não é mentira, acho eu. Pelo menos os representantes dos países em causa estão, por esta altura(quarta-feira 28-11 21h), a jantar na Casa Branca. Isto depois de um agrupamento de políticos nos USA interessados em voltar a pôr em marcha o processo de paz.
Não sei se alguém pensou nisto antes, mas eu lembro-me de estudar que, depois da segunda guerra mundial, foi decidido criar um país para os judeus. Isto porquê? Por causa do genocídio de que foram alvo por parte dos nazis diria qualquer um sem pensar. Ora, isto não corresponde nem a parte da verdade. os americanos e os europeus viram que a fonte dos problemas da Europa, e a melhor maneira de evitar outra grande guerra, seria isolar os judeus. Nada mais óbvio! Até eu já pensei nisso para algumas facções da população que não me agradam.
Pensemos: os palestinianos estavam sossegados, e vêm os ocidentais, cheios de mania(e também mania) dizer que ali, no pais deles, podia-se fazer uma região só para os judeus. eu se estivesse no lugar deles já lhes tinha enfiado muitos bananos. ainda por cima fartam-se de receber dinheiro dos estrangeiros. Mas a Palestina, quando começa a ser governada por alguém, eleito pelos palestinianos, que defende o seu país, já não há dinheiro para ninguém! já repararam na estupidez: vão governar um país com pessoas que foram eleitas pelos seus habitantes. Nem na Madeira!
Agora estes gajos de fato querem que eles se entendam, quando nós, aqui, não o quisemos. Não sei quem é que não vê a face hilariante disto? Israel não tem petróleo, pois não? É que se tivesse eram os americanos a dizer que eles( os israelitas) é que estavam mal, é que estavam a provocar o conflito, logo há-que invadi-los. Mas não tem. Assim vamos todos apelar à paz.
Porque os americanos querem a paz, temos de aproveitar antes que mudem de ideias...
DAMENTOS

Sem comentários: