sábado, 16 de agosto de 2008

episódios

Vontade? Não. Apenas não gostava de malandros. Queria que todos trabalhassem, e trabalhassem bem. Porquê? Para ele próprio poder malandrar.

Eles correm, nós corremos e ela também corre. Principalmente ela também corre. Devia ter desconfiado. Nada cai do céu, e se cai destrói-se na aterragem.
Eu era, apenas, um estafeta. O meu avô foi estafeta, e o meu pai também. Andavam de bicicleta e motorizada, eu de carro. Com o treino da bicicleta o meu avô tinha uma forma física extraordinária, durou mais anos que muitos esperam durar. O meu pai morreu num acidente rodoviário, ia sem capacete.
A profissão, hoje, é muito mais segura e concorrida. Os carros não são os de antigamente. São bombas. Mas é mais exigente, nada pode passar para fora. Todos andam á caça de clientes, de possíveis formas de se aniquilarem mutuamente.
Quando as companhias de entregas se juntam, que neste momento é o meu caso, geralmente nenhuma consegue o que quer, mas fazem muitos estragos. São empresas de entregas, sabem de toda a gente, sabem ir a todo o lado e sabem onde fica tudo.
Eu queria uma vida menos monótona, menos rotineira, e aqui a tenho. Que coisa para se desejar! Agora é o bom e o bonito, juntos a correr atrás de mim. O bom vem de calças e camisa, acho que até trás um chapéu. O bonito vem vestido à galã que Hollywood (há coisas que nunca mudam). Até que ouço gritar por polícia atrás de mim e vejo o bom a prender o bonito. E assim foi. Ela vinha atrás, isto quando eu lhe pedi que cuidasse do meu filho, nosso filho. Porra! Tem de ser sempre tão teimosa?
Os tempos foram passados, basicamente passados, uns bem outros mal. Passados bem e mal. Até que o tempo acabou.
fim

2 comentários:

Anónimo disse...

Os teus textos são simples mas bonitos. =) É nesse ponto que está tudo aquilo que presuponho que sejas também. Uma pessoa que poe em palavras banais sentimentos bonitos, e aquilo que podia ser lido como uma simples leitura diária, por tua causa, torna-se especial..Tens qualquer coisinha de bom'

Gostei imenso destes textos'

*

FAR disse...

não são nada simples de escrever... já a qualquer coisinha que tenho de bom deve ser a boina que comprei, com um padrao classico, sucessivos quadrados cinzentos e pretos e depois um vermelho, deve ter nome mas eu não sei....