sexta-feira, 19 de outubro de 2007

‘cause i make mistakes like you

Há algumas coisas no mundo que não agradam a ninguém!
No entanto ainda cá estão, … ou então agradam a toda a população residente, menos a mim! Certas e determinadas problemáticas deveriam ser tratadas com mais seriedade do que actualmente se faz. Como exemplo a manipulação de preferências, agora com um reflexo maior nos adolescentes e a atingir o seu auge com a suposta série “morangos com açúcar”, que neste momento é um spot publicitário com muitas caras bonitas e pouca arte, aquilo que devia abundar na maior aposta dum canal privado para levar de vencido todos os outros concorrentes na guerra das audiências. Mas não abunda, aliás até escasseia a arte de saber representar. Já nem digo bem representar, já que isso só lá vai com experiência, mas já agora pedir um pouco mais de talento da parte dos “actores” escolhidos não é pecado nenhum. É, até, um dever!
Devemos avaliar aquilo que nos chega a casa. Não digo só na televisão ou na publicidade, mas também na imprensa escrita e principalmente nos romances. Dei por mim agarrado ao vício de ler, por causa dum fenómeno chamado “Harry Potter”! Eu acreditava naquilo há uns anos, era normal, nem pré-adolescente podia ser considerado. Agora claro que já não acredito no Harry, mas sim no Daniel (que é um jovem milionário á custa do Harry). Isto tudo para servir de introdução há ignorância de pessoas que acreditaram que tudo o que estava escrito no código Da Vinci era uma verdade, aliás, para muitas delas passou a ser um dogma, esse livro serviu de substituto da religião. E depois deste veio outro em que um papa teve um filho. E adivinhem? Lá estavam as mesmas pessoas a acreditar que o papa tinha tido um filho. E acreditaram também que a antimatéria podia ser controlada, assim como um cientista tinha descoberto a prova cientifica – por isso é que era um cientista, porque se no livro, e por erro de tradução, estivesse serralheiro as pessoas acreditavam – até acho que o google registou algumas pesquisas com o nome que vinha no livro. Um romance não é um documentário!!!!
Já estou cansado de fazer o que muitos comentadores fazem. Criticam, criticam, mas mostrar como se faz está quieto. Por isso vou passar à acção e vou escrever um livro.
Não fala mas é dirgido: Vera...
Saudações campinas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh taO querido.. Como se eu nao o tivesse obrigado a escrever ali o meu nome...

DevO ter sidO a 1ª pessoa a ler este textO..

Bigadaa:D

BeijO para sii.. O que sao saudaçoes campinas?:/
By: Verinha