sábado, 20 de outubro de 2007

Iniciativas

As iniciativas... o motor das nossas vidas é a iniciativa própria, não duvidem, saber tomar as decisões acertadas a frio sem medo de arrependimento futuro ou das consequências, é uma forma de encarar a vida, e é a minha forma de encarar a vida!
  • Se o Tiger Woods não tivesse ido daquela vez jogar golfe...
  • Se o pai do Lewis Hamilton não tivesse acreditado no filho...
  • Se o nosso Presidente da Republica não tivesse estudado economia...

Decerto que eles não são perfeitos, jamais alguém o será, mas nas suas vidas, naquele momento, tomaram a decisão mais acertada no dilema do "Ou vou. Ou não vou"o que os levou para onde estão hoje.

Com isto quero dizer que neste pequeno país de recursos escassos existe muita criatividade e muita gente capaz que a pode executar. è o que precisamos, a morte daquele zombie que nos apanhou desprevenidos e no nosso dia-a-dia (...ir para o trabalho/voltar do trabalho/ver TV fraca que nos enche a cabeça com mentiras/dormir/ir para o trabalho...). Fazer renascer o espírito jovem de querer ser grande, melhorar o mundo!

É verdade que não podemos competir com "Chinas" nos preços mas podemos muito bem competir com o resto da Europa, com os EUA, podemos ser originais, criar uma imagem, uma marca, uma cara , um nome!

Até a mais bizarra das ideias pode ser o próximo sucesso além fronteiras das massas. Posso dar o exemplo da Renova, criou o papel higiénico preto, creio que não me devo aprofundar mais sobre isso, agora eles são uma marca de referencia no Reino Unido e lideres de Mercado em Espanha. Precisa-se de ideias, iniciativas e também um nome forte que vingue no estrangeiro, mostrando que o que se faz em Portugal é bom.

"...

Porque será que nunca param, param com novo reportório

O vosso não é actual é revista num consultório

...

És um café sem SportTV, com o spot vazio

Não se pode evoluir ao ignorar o desafio

È PREGUIÇA!!!!"

Pelas palavras de Sam de Kid em "Poetas de Karaoke", ilustram bem o meu texto.

Não pudemos ter medo do futuro, apenas respeita-lo.

Saudações do Campo

3 comentários:

Anónimo disse...

Ta' taO liindO amoreee..
E's o meu orgulho!:D

E' o melhor texto ate agora aqui no Blog!
BeijO<3

Anónimo disse...

bem...o gelado de leitao podia ter sido um grande sucesso, mas enfim...oh

andre vidal

Anónimo disse...

a economia esta a apoderar.se de ti.

e o jose castelo branco poderia ter sido um Homem, mas parece que tomou outra iniciativa.

axo que temos de nos deixar destas vidas pacatas e rotineiras e apostar numa visao futura, dinâmica, competitiva....mas va, sem muito trabalho tb.

ptt julio tb es o meu ORGULHO