segunda-feira, 22 de outubro de 2007

PONTO FINAL.

Ponto final. Uma decisão é tomada. São apoderados por uma vontade, o formalizar uma opinião.
Ponto final. Acabou. Não há mais nada para ninguem. Ponto final.
Ponto final. Contextualizando. Não há mais nada que nos faça tornar tão independentes, como tomar uma decisão, sem a intenção, ou sequer admitir que haja a possibilidade de mudarmos de ideias. Teimosia. Somos nós a influenciar o mundo, quando pensamos fazer, e fazemos. É a nossa vontade a ser cumprida. São os outros a ouvir aquilo que queremos.
Quando utilizamos o ponto final estamos a fazer com que algo, que nunca é só nosso, acabe. Imaginemos que o Salazar, na altura em que mandava, decidia afixar Portugalinho à Alemanha ou aos Estados Unidos. Passávamos a fazer parte do pais do ya ou do ok. Pensando bem a diferença nem seria muita. Temos adoptado alguns vocábulos referentes a cada um dos países referidos. se bem que perderíamos o nosso grande patriotismo. Talvez até seja maior do que deveria ser. Onde é que já se viu um pais tão pequeno, onde a maior parte é idosos, mas que mantém feverosamente o espírito patriótico do tempo dos descobrimentos.
Na realidade, Portugal é uma bodega! E ponto final.
É o pior em quase tudo o que pode ser comparavél.
Mas nós, como inteligentes que somos, continuamos a orgulhamo-nos de ser portugueses, e não consideramos sequer a hipotese de sermos mandados por alguém mais intelegente que nós.
Portugal percisa de muita coisa que só uma cultura não conservadorista e aberta a todas as novas experiências pode dar. Não pensem que não é assim porque é.
PONTO FINAL.
p.s.

3 comentários:

Anónimo disse...

E ponto final!

Fiz questao de divulgar o vosso blog no meu fotolog.. Fico a' espera do agradecimento e sei Qe a Kely fez o mesmO:D

Beijo aos fundadores!*

Anónimo disse...

"Na realidade, Portugal é uma bodega! E ponto final."

Mais outra reflexão fenomenal...
parabens Rato.
tas em grande...até ja escreves textos sobre pontos finais...um assunto nunca em mim ocorrido.

Anónimo disse...

espero pelo proximo capitulo de seu nome
"virgula"


ptt