sexta-feira, 4 de julho de 2008

Blogs

Nós. A juventude. Todos.

Nós podemos ser o que quisermos pois ainda não somos nada.

A juventude não está estragada, aprende com os erros que vai cometendo.

Todos faremos o mundo ficar na mesma, o que já não é mau, uma vez que não piora.


Isto para introduzir o tema”impacto dos blogs na sociedade juvenil” (parece um daqueles interessantes temas da sociedade civil _ apresentado por Fernanda Freitas, de seg. a sex às 14h e qualquer coisa)
Os blogs há muito que são uma moda. E como a própria Internet, meio fulcral para o aparecimento dos blogs, tem aspectos positivos e negativos.
A sociedade passa, agora, mais tempo a escrever, escreve mais, participa mais. Isto é muito bom, uma vez que desperta o interesse de muitos para a escrita, e, quiçá, descubramos o novo Pessoa. Podem ser muitos, assim, descobriremos o novo Ricardo Reis, Alberto Caeiro e Álvaro de Campos.
Passamos mais tempo a escrever. Damos mais importância a temas que escrevemos, logo há uma maior consciencialização das pessoas e de mim próprio para as problemáticas que envolvem o quotidiano.
Damos mais atenção a promenores, a formatações de textos. Assim, se algum daqueles que escreve um blog editar um livro, não se conformará com a formatação standart que todos os livros incluem. Quererá uns excertos a cor-de-rosa, umas palavras mais pequenas e noutro tipo de letra, etc.
Mas, nós ao escrevermos tanto, deixamos de ler, deixamos de admirar aqueles que realmente executam, em toda a extensão da palavra, a literatura, deixamos de ter referências literárias, passamos a ter referências bloguistas. (isto se calhar é um pouco exagerado para a nossa geração, mas a vindoura, com a quantidade de blogs, talvez padecerá desta problemática) .
comprimentos

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse toque cor-de-rosa no final da' logo outro aspecto ao texto.
So' me volto a referir aas tematicas do texto quando o menino escrever um texto feio porqe têm sido todos demasiado bonitos portanto ate la comentarei a beleza do blog!

Cumprimentos para toda a gerencia!*